terça-feira, 31 de agosto de 2010

ATENDENDO A PEDIDOS: DICAS DE TRICÔ!!!

Meninas, Deus abençoe nossas mãos!!!
Que maravilha!!! Quanta variedade de artesanato nós fazemos!!!

Vejo que todas temos muitas coisas em comum: ter fases. Fase da decoupage, fase da pintura...

E, culturalmente, no frio nos rendemos ao tricô. Mas, pergunto:

Onde anda o frio mesmo???

Não sei onde vocês moram, mas aqui no estado do Rio de Janeiro, tá  difícil fazer frio. Minha cidade que é bem fria nesses meses do ano, região centro-sul fluminense, tá calor, quase verão.

Mas, ainda assim, estou me rendendo ao tricô, acho que deu pra perceber né, rs.

E aí as meninas pedem sempre uma dica, um ponto diferente, essas coisas de artesã!

Eu até ia postar a receita do casaquinho de lã que está em um dos tópicos abaixo, mas resolvi fazer um passo a passo. Assim, colocar primeiro os pontos básicos, algumas abreviaturas, para depois irmos para as receitas.

COLOCANDO MALHAS NA AGULHA DE TRICÔ

Vejam o vídeo, pois explica melhor que qualquer foto, por melhor que seja.

Clique aqui.

PARA APRENDER A FAZER O PONTO TRICÔ CLIQUE AQUI.

PARA APRENDER A FAZER O PONTO MEIA CLIQUE AQUI.

Então, a partir desses pontos básicos combinados fazemos outros pontos, que a gente chama de "ponto fantasia".

O "ponto fantasia" não é um ponto específico, mas várias combinações, por isso em revistas vemos tanto "continue trabalhando no ponto fantasia", que nada mais é que uma combinação de pontos sequenciais que forma um desenhho ou trama diferente no trabalho.

Bom espero ter ajudado de alguma forma. Aguardem as próximas dicas!!!

Logo, logo vou postar a receita do casaquinho.

Muitos abraços a todas!!!

Obrigada pelo carinho dos comentários!!!! Adooooooro!




2 arteiras deixaram sua marquinha:

Eliomore disse...

Gente...o sorteio que está acontecendo no bazzardiariofeminino.blogspot.com é Fantástico!!!
O sorteio será dia 29/09 e a sorteada poderá escolher qualquer peça, que estiver disponível neste dia no Blog.
Qualquer coisa...o que quiser. Como estarei sempre postando...terá muitas opções.
Façam uma visitinha e fiquem por dentro de tudo.
Bjs carinhosos!!!
Eliane

arte da sadhia disse...

OI FLOR TUDO BEM??? TEM PROMOÇÃO NOVA NO MEU BLOGUINHO CORRE LÁ BJUS

Postar um comentário

Oi, que bom que você visitou o meu cantinho!
Deixe seu email ou blog para que eu retribua a visita.
Beijos.
Mirna