quarta-feira, 7 de outubro de 2009

MAIS FRUTAS EM PANOS DE COPA!!!

Amigas, como é gostoso pintar...
Bom, eu amo! Me relaxa, sou capaz de esquecer do mundo enquanto estou pintando!
Muito bom, pois estou tendo tempo para concluir alguns trabalhos que estavam pendentes.

O trabalho de hoje é um pano de prato com cerejas, que realmente ficou um mimo.
Pra quem desejar fazer o mesmo trabalho, aí vai o risco.



Esse motivo combina muito bem em qualquer paninho, e de qualquer cor!

Para a pintura você irá precisar de:
* Um pano para pintura, com 50x70 cm;
* Uma placa de madeira, preparada com cola permanente;
*Tintas Acrilex: branco, clareador, verde pistache, amarelo limão, amarelo ouro, verde musgo, verde abacate, verde pântano, vinho, púrpura, vermelho escarlate e rosa chá;
* Caneta Acrilpen verde musgo;
* Pincéis Tigre, série 815, nº 0,2,4,8,10 e 12.
* Azulejo (ou pratinho), vidro com água e paninho velho;



Inicie a pintura usando o clareador e o verde pistache para o sombreado do fundo do risco. Com o clareador e o rosa chá, marque a posição das flores.



Comece a pintura das cerejas, utilize o vinho para marcar a sombra da cereja.



Preencha com o vermelho escarlate e ilumine com o amarelo ouro, amareo limão e branco.



Repita o procedimento anterior em todas as cerejas, lembrando que poderá utilizar a tinta púrpura para fazer a sombra das frutas.



Pinte todas as cerejas, usando os procedimentos anteriores.



Inicie a pintura das folhas, marcando o ponto escuro com o verde musgo.



Preencha os pontos claros com o verde abacate e ilumine com branco. Repita o procedimento em todas as folhas.



Usando a tinta branca, faça as pétalas das flores. Use o cabo do pincel molhado no amarelo ouro para fazer o miolo das flores.
Faça os cabinhos e galhos com sépia, iluminando com branco.



Use a caneta verde musgo para fazer raminhos e assinar sua pintura.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu.

Um beijo!

4 arteiras deixaram sua marquinha:

Ana Rezende disse...

Mirrrna, anda sumidinha do meu blog.
To amando esses paninhos, cada um mais lindo que o outro, queria muito ter essa sua mão para pintura, já me arrisquei até, mas não me saí muito bem.
Beijoos.

ANA LÚCIA disse...

Ótimo você nos oferecer os Pap, assim tiramos as dúvidas. Lindos trabalhos!!! Eu também adoro pintar. Artesanato é a melhor terapia que existe!..
Abçs,
Ana

Renata Rossini disse...

Oii, muito linda suas pinturas PARABÉNS.
BOM FINAL DE SEMANA E FELIZ DIA DAS CRIANÇAS AO SEU FILHOTE.
BJS

Susana Abreu disse...

Ola, boa noite!!!
Ao "passear" pela net descobri seu blog e nao podia sair sem antes dizer k ameiiiii seus trabalhos e ja sou sua seguidora. Parabéns!!
Beijinho

convido-a a visitar os meus miminhos

http://susanabreu34.blogspot.com
"os miminhos da susana"

Postar um comentário

Oi, que bom que você visitou o meu cantinho!
Deixe seu email ou blog para que eu retribua a visita.
Beijos.
Mirna