quinta-feira, 5 de maio de 2011

MAIS UMA PINTURA EM TECIDO!!!


Então meninas, violetas para alegrar o ambiente!!!

Quem se rende aos encantos das violetas? São lindas, delicadas e sensíveis, como nós mulheres!

Além do mais, ficam lindas em qualquer parte da casa. Essas vão deixar sua copa ou cozinha mais bonita.

Faça a sombra do risco usando clareador, verde oliva e sépia. Pinte as folhas com movimentos de vírgula de fora para dentro da folha, escurecendo a sua nervura e iluminando a parte de cima. Trabalhe a volumetria da sua pintura usando luz e sombra, aos poucos a gente vai dominando e acertando na volumetria. Nas folhas que estão por baixo, faça um tom mais escuro, usando pouca luminosidade. As que estão em evidência, use verde pistache, verde oliva, um pouquinho de sépia e depois ilumine.
Já as violetas, o processo é meio complicadinho. Inicie sempre pelas pétalas que estão por baixo, para isso você terá que usar púrpura e vinho. Ficará um borrão, não tenha pressa em marcar as pétalas. Depois venha com a tinta violeta cobalto ou violeta e aplique-a bem junto ao miolo em movimentos retos do miolo em direção à ponta da flor (que ainda será um borrão). Tome cuidado para não exagerar nesse procedimento, pois, caso aplique muito violeta, sua flor ficará de uma só cor (violeta), e essa não é a intenção. A flor tem que ter um degradê natural.
Faça esse procedimento em todas as flores, ou melhor, faça todos os borrões que depois serão as flores.
Use um pincel lingua de gato e com a tinta rosa bebê, comece a marcar as pétalas, com muita suavidade, sem carregar muito de tinta. Sempre faça movimentos de fora da pétala para dentro, tomando o cuidado de usar pouca tinta. Somente a borda da pétala deve ficar marcada.
Aplique a regrinha de sempre: as que estão por baixo menos iluminadas, as que estão por cima mais iluminadas, nessas você pode usar uma isca de branco para dar mais luminosidade.
Use verde pistache e branco para fazer os cabinhos. Para os miolos, amarelo ouro.

Lembre-se: assine seu trabalho!!!

Espero ter ajudado!

Um beijo a todas que visitam esse cantinho que é feito no maior carinho para todas vocês!!!


4 arteiras deixaram sua marquinha:

Arteira e Prendada disse...

Olá, Colega!
Realmente...é impossivel não se render aos encantos dessa belíssima pintura,por isso adoro visitar este blog, pois,passar por aqui é certeza de sempre encontrar trabalhos lindos e caprichosos.

Um Forte abraço para você!!!
Vanessa

Sônia Reis disse...

Oi querida...tá linda as violetas ameiiiiiiiiiivc pinta muito bem eu acho legal como vc pinta as folhas, eu ainda não consigo pinta-las assim, mas vou seguir suas dicas e quem sabe eu consiga? vou tentar se conseguir eu volto e te digo rsrsrrs um grande abç e um maravilhoso final de semana.

Cidinha disse...

Realmente estão lindas!Violetas são delicadas e tem que ser pintadas por mãos,tbm delicadas.Parabéns.

candita disse...

Olá amiga
Que pintura mais maravilhosa... Coisa bela mesmo.
Daqui de longe vou continuar seguindo seu blog.
Bjs
Candita

Postar um comentário

Oi, que bom que você visitou o meu cantinho!
Deixe seu email ou blog para que eu retribua a visita.
Beijos.
Mirna