domingo, 15 de novembro de 2009

UM ENCANTO SÓ!

Amigas, lamento por estar tão ausente do meu cantinho. Ando trabalhando muito e não está sobrando muito tempo para fazer meus artesanatos.
Quando sobra um tempinho, faço pintura em tecido, pois trabalhos com decoupage são um pouco mais demorados.

Fiz esses copos de leite, que ficam muito graciosos em qualquer peça. Esses fiz no pano de copa, mas se desejarem podem ser feitos em uma toalha de banho, se o risco for reduzido.


Una o risco para tê-lo completo.


Faça o fundo da pintura com verde pinheiro e sépia. Na parte superior use cinza lunar. Neste risco o fundo precisa ser bem escuro para que os copos de leite possam realçar.

Faça as folhas em tons escuros, aqui eu usei verde pinheiro, verde pântano para a profundidade, verde musgo nas partes mais claras, iluminando com branco.

Nos copos de leite, pinte toda sua extensão com o branco. Faça a profundidade com o cinza lunar, em algumas flores. Noutras, use pouco verde grama e sépia, mas use bem pouca tinta, pois poderá borrar sua pintura, vez que copos de leite são flores bem delicadas.

Realce as flores usando o branco novamente, para dar mais suavidade nas flores e marcar bem as partes mais claras.

Faça próximo aos pistilos pontos escuros para dar profundidade. Faça os pistilos com amarelo ocre e caramelo, iluminando-os com um pouco de branco. Faça no fundo do risco, miosótis bem suaves com a tinta cinza lunare amarelo ocre. Com a tinta branca, faça ramos bem fininhos junto às flores e folhas.

Pintura pronta.


Um beijo à todas que acompanham meu cantinho.
Um ótimo início de semana!!!

5 arteiras deixaram sua marquinha:

Mari disse...

Muito lindo as suas pinturas
Gosto de todos,rs
Ótima semana
Bjos

Lu Mendonça disse...

Oi, Mirna!!!

LINNNNNDA pintura!!! Adorei o pap:)
Vim te convidar para participar da promoção que estou promovendo lá no blog.
Não deixa de conferir!!! Estou te esperando!!!

Beijinhos
Lu

Sônia Reis disse...

Oi querida boa tarde ...suas pintura são maravilhosas...amo pintar copo de leite e esses seus estão fantasticos.om beijo no coração.

Márcia Dias disse...

que liindo o resultado hein? :) adoreeei

♥Elisete♥ disse...

Olá , adorei o seu trabalho !!! Essa tinta que vc usa é só pra tecidos ou pode ser usada em telas ? Desculpe a curiosidade , mas é que nunca pintei nada em minha vida , a ñ ser cadernos na escola . Obrigada !

Postar um comentário

Oi, que bom que você visitou o meu cantinho!
Deixe seu email ou blog para que eu retribua a visita.
Beijos.
Mirna