quinta-feira, 17 de março de 2011

TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS!!!

Olá meninas!!!

Estou aqui pensando e rindo sozinha... Criança é mesmo um ser interessante! Como gostam de novidades e são criativas!

Com o 5º ano, na disciplina de história, estou trabalhando o tema "Os primeiros habitantes do Brasil", falando como os primeiros homens chegaram na América e no Brasil, sobre os homens de Lagoa Santa, sobre "Luzia", e eles acham tudo isso muito interessante.

Para melhor fixação do conteúdo, fiz uma atividade em que os alunos deveriam montar uma História em Quadrinhos, com os personagens da Turma da Mônica, sobre os primeiros habitantes do Brasil.



Cada grupo com sua criatividade, os trabalhos ficaram ótimos e super caprichados!














Ficaram uma graça, não é?

Trabalha o conteúdo e a produção de texto com as crianças.
Beijos!!!





1 arteiras deixaram sua marquinha:

Unknown disse...

oi passei pra te avisar que tem um selinho pra vc no meu blog: drienandaartes.blogspot.com bjs Dri

Postar um comentário

Oi, que bom que você visitou o meu cantinho!
Deixe seu email ou blog para que eu retribua a visita.
Beijos.
Mirna